sábado, 11 de abril de 2009

De volta pra Minas


Vou usar esse espaço aqui para falar de um grande amigo, irmão e parceiro de cantoria. Meu querido Pedro Antônio.
Conheci o Pedrinho num Festival (que ele ganhou) em Rio Claro, interior de São Paulo. Ele tocava baixo e cantava no Terramérica. Isso foi lá pelo ano de 2001. Depois fomos pra outro Festival, em Viçosa. Ele ganhou de novo. Acho que com a Música Dom Quixote Internauta, de autoria dele. Nessa época, falamos da possibilidade de eu ir em todos os festivais que ele fosse, porque era eu ir, e ele ganhava... rsrs... Depois desses 2 encontros acabamos ficando muito amigos. Acabei virando também hóspede assíduo no apto dele e da Eliana lá em Sampa. Certa vez fui pra lá sem avisar, e nos encontramos por acaso na saída do metrô de Santana.
Pedro é grande poeta e cantador. Tem um lindo trabalho com o Grupo Mina das Minas, onde também participam meu também querido amigo e irmão (e irmão do Pedro) Galba (toca um violino daqueles, pra não falar da viola caipira, do violão e do bandolim). Tem também o Wellington Faria e o Márcio, dois grandes amigos; todos eles de Guarda Mor, cidade mineira, divisa com Goiás.
Nesses muitos anos de encontros, gravamos o Viola minha Viola, nos encontramos em outros vários festivais e dividimos com muita felicidade vários palcos.
No último reveión (aportuguesado mesmo) passamos eu, Lilian Fulô e nosso filho Antônio com a famiage do Pedrin, lá em Guarda Mor; na cidade e na roça. Foram uns dias muito bons, de muita cantoria. Nó penúltimo dia ainda chegou lá a família Trem das Gerais ( o Adolfo, a Vânia, o Juca e o Pedrão).
Faz uns dois meses o Pedrin mudou de São Paulo pra Paracatu - cidade que fica cerca de uns 300 e poucos quilômetros aqui de Araguari, e temos nos encontrado com mais frequencia por conra disso. A última vez foi em Patos, no show do EmCantar. Depois fizemos uma cantoria juntos e fomos pra casa dos meus pais. Mas pelo jeito nos encontraremos em breve nessas andanças que a cantoria nos proporciona.
Deixo aqui meu grande abraço a esse amigo que é poesia, música, simplicidade e sensibilidade.
Um beijo fraterno, meu querido cumpadre.
Inté!

2 comentários:

  1. Meu irmão Luizin, estou emocionado com o seu depoimento! Você é um irmão que a música e a estrada me deram.
    Um dos caras mais talentosos que conheci nos ultimos anos.
    Acredite em você e siga em frente sempre!
    Música e poesia correm em suas veias!
    Muito sucesso sempre!!!
    Um grande abraço

    Pedro Antonio

    ResponderExcluir
  2. Saigadim, sou admirador do seu talento e torço um montão proce.
    Ce tem tudo pra dar certo nesta estrada cheia
    de encruzilhada que é a arte.
    Fé nego vei!

    ResponderExcluir