terça-feira, 6 de julho de 2010

Arraiá do Biá











Domingo passado, dia 04/07 viajamos mais de 100 km de terra, e mais um monte de rodovia, pra ir de São Roque, na Serra da Canastra, pra Ibiá. Cheguei lá com a cara e o cabelo marrom de tanta poeira, mas valeu cada km rodado.

Fui eu e meus compenheiros (os mesmos que estavam na Serra da Canastra - Lilian Fulô, Xande Tannús, Xande e Chris). Tocamos muito baião, xote e até Folias de Reis, atendendo a pedidos.

Meu grande abraço aos meus queridos amigos Alessandro Modesto (o Zé da Rádia), Anderson Cebion, Serginho da Mata, Vivi, Galvão e todos que apoiaram nossa ida até lá. Obrigado cês tudo.

Aí vão umas fotos.

Inté.
Luiz.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

1º Festival de Inverno da Serrea da Canastra







Começo do mês de julho.
São Roque de Minas.

1º Festival de Inverno da Serra da Canastra.

Um fim de semana repleto de cultura, na terra do Velho Chico.
Tava lá eu (com meus companheiros Lilian Fulô, Xande Tannús, Dedé Aires, Christiano Rodrigues e Márcio Bonesso), o Grupo Trem das Gerais, o EmCantar e o Luís Dillha e Edson Denizard, além de 3 grupos de Folia de Reis da região.

Fiquei muito bem alojado no excelente Hotel Chapadão da Canastra.

Obrigado Marcelo Mamede e toda equipe da Moinho Cultural, que realizou o evento.

Tô postando umas fotos, tiradas pelo grande fotógrafo Douglas Luzz.

Abraços.
Inté.

Serra da Canastra



























Serra da Canastra... lugar único, que só se entende quando se está lá.
Eu sabia algumas coisas sobre a Serra da Canastra. Ouvi falar e vi fotos da Casca Danta. Mas quando eu tava chegando, e de longe já dava pra ver a queda d´água de uns 200 metros de altura, aí eu comecei a ver que era muito mais do que eu imaginava e via nas fotos. Quando coloquei meus pés nas águas cortantes de tão geladas no poço que se formava na cachoeira, percebi que se não fosse a mão destruidora do homem, a natureza seria plena e cristalina como as águas da nascente do Chico. Por sorte, ainda existem aqueles que preservam... que vêem na natureza o caminho para a vida.
Aí vão algumas fotos de lá.